sexta-feira, 5 de abril de 2013

FAMOSOS - ESTAMIRA


ESTAMIRA GOMES DE SOUSA
(70 anos)
Catadora de Lixo

Nasceu em (1941)
Faleceu em Rio de Janeiro, RJ (08/07/2011)

Estamira Gomes de Sousa, sou somente Estamira, conhecida por protagonizar documentário homônimo, foi uma senhora que apresentava distúrbios mentais, vivia e trabalhava, à época da produção do filme, no aterro sanitário de Jardim Gramacho, local que recebe os resíduos produzidos na cidade do Rio de Janeiro.
Tornou-se famosa pelo seu discurso filosófico, uma mistura de extrema lucidez e loucura, que abrangia temas como: a vida, Deus, o trabalho e reflexões existenciais acerca de si mesma e da sociedade dos homens.
"Ela acreditava ter a missão de trazer os princípios éticos básicos para as pessoas que viviam fora do lixo onde ela viveu por 22 anos. Para ela, o verdadeiro lixo são os valores falidos em que vive a sociedade."
(Marcos Prado, diretor do filme)
Estamira morreu numa quinta-feira, 28/07/2011, no Rio de Janeiro aos 70 anos. O enterro aconteceu na sexta-feira, 29/07/2011, no Cemitério do Caju.

Estamira estava internada no Hospital Miguel Couto, na Gávea, desde a terça-feira, 26/07/2011. Ela sofria de diabetes e morreu em decorrência de Septicemia (Infecção Generalizada).

Publicado por: Meu Espaço...



2 comentários:

  1. Muito interessante a história dessa guerreira. Agradeço por visitar o meu cantinho e deixar sua marquinha lá. Q vc tenha um final de samana maravilhoso. Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Uma história fascinante. Fiquei lisonjeada com tua visita ao meu recanto. Obrigada pelo carinho.Abra a janela do seu coração...
    E deixe entrar por ela tudo de mais lindo...
    Amor, paz, amizade, carinho, ternura e solidariedade.
    Tudo que faça você extremamente feliz.
    Deus te deu a vida... e sua vida tem que ser vivida sempre plena de felicidade.
    Que o seu domingo seja mágico, recheado de intensos momentos de alegria e grande felicidade.
    Beijos no coração e muitos afagos na alma.
    Beijos com afeto e amizade
    Gracita

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário. Fale, se expresse, mais não deixe de comentar.

POPULARES